Aceita que dói menos.

Esse post é dedicado à uma amiga minha que me ensinou uma das coisas mais importantes e que vou levar pra minha vida: aceitar. Isso mesmo, a famosa frase “aceita que dói menos” faz muito sentido.

Aceitar quando um relacionamento acabar, quando uma amizade não for aquilo que você realmente esperava, quando algo não for recíproco, aceitar o jeito que o outro é e sua criação, se auto-aceitar quando algumas coisas não derem certo e, mesmo quando nada fizer sentido, aceitar. Aceitar é o primeiro passo para você poder conviver consigo mesma e entender que a vida é assim. Nem sempre as coisas vão ser como queremos e temos que simplesmente aceitar.

Uma coisa é não aceitar o porquê de alguma lei maluca de física e tentar entender, procurar saber mais sobre. Outra coisa é tentar entender algo que mesmo que você tente, não vai mudar, e que, as vezes nem teve um porquê. As coisas acontecem em nossas vidas simplesmente por que tem que acontecer e não cabe a nós tentar entender.

“Problemas e dificuldades sempre irão existir, isso independe da aceitação ou não do sujeito, mas ao saber lidar com os obstáculos de forma madura e equilibrada, o indivíduo conseguirá transpor barreiras de forma mais serena, terá energia para enfrentar e resolver as demandas que surgem.”

As vezes, com o tempo, começamos a entender o porquê de certas coisas terem acontecido, e começamos a sermos gratos por terem acontecido e acabado na hora certa, sabe? E, a você, minha amiga, muito obrigada por ter me mostrado isso. Serei eternamente grata ao destino por ter te colocado em minha vida e ter me ensinado tantas coisas.

De coração,

Joy

 

4 comentários em “Aceita que dói menos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s