Sobre prazos

Eu tenho um sério problema chamado: prazos. Detesto fazer as coisas que, as vezes até gosto, por obrigação. Me sinto pressionada, e não gosto disso nem um pouco. Sinto como se algo que nem é tão chato assim de se fazer, fique insuportável de ser feito quando eu tenho a obrigação de fazê-lo.

Por exemplo, agora estou escrevendo esse post e vários outros por obrigação por que vou viajar e não quero que o blog fique sem conteúdo por tanto tempo assim, então, já vou deixar tudo pronto. Por um lado, isso é bom, por que você fica livre logo das suas obrigações, mas por outro, me sinto completamente pressionada e automaticamente fico menos criativa e sem muitas ideias.

Gosto é de improviso, de fazer as coisas no “vamo? vamo!”, de decidir de última hora, de resolver só quando for necessário MESMO e não ficar adiantando as coisas sempre. É um pensamento bem preguiçoso, mas, as vezes penso “estou adiantando tanta coisa sendo que posso morrer amanhã”.

Mas, infelizmente a vida não é bem como a gente quer e algumas coisas realmente precisam ser feitas com antecedência para que possamos viver a vida com mais tranquilidade. Decidi postar esse texto no domingo para poder dar uma inspirada para essa nova semana que está por vim.

Beijos, Joy

Anúncios

4 comentários em “Sobre prazos

  1. Sei direitinho como você se sente. Infelizmente a minha vida é cheia de prazos, com inúmeras anotações na agenda. Fico extremamente ansiosa para cumpri-las, e quando não consigo vira uma bola de neve . Coisas da rotina ou até prazeirosas viram um verdadeiro infer…. porque são prazos… É muito difícil mesmo !!!

    Curtir

  2. É chato demais se sentir pressionada, né? E o pior é que, por um longo período da vida, essa pressão tende a piorar conforme aumentam as responsabilidades… Mas vamo que vamo, fazendo o que tem de ser feito e aproveitando os momentos livres para nos divertirmos! Beijinhos, linda!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s